SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Homem que nasceu sem braços ganha a vida tatuando com os pés há 11 anos

tatuador-sem-braços

O tatuador Brian Tagalog nasceu sem os braços, mas a deficiência nunca se tornou um empecilho na sua vida. Ele acabou aprendendo a usar os pés para fazer as tarafes do cotidiano. Além disso, ele aprendeu a tatuar e tornou um grande profissional.

tatuando-com-pés

Ele nasceu em Honolulu, no Havaí e se mudou na adolescência com a família para Tucson, no Arizona. O garoto sempre foi muito interessado por desenhos e sempre quis se tornar um especialista na arte, as tatuagens foi um sonho realizado para ele.

Mas, sua deficiência fez com que muitas pessoas desconfiassem de sua capacidade, ele também não teve muitas oportunidades para trabalhar.

Com o tempo ele foi aperfeiçoando suas habilidades e técnicas de desenho com o pé.

tatuagem-deficiente-fisico

Sua tia resolveu ajudar no trabalho dele e comprou o seu primeiro equipamento de tatuagem e ele aprendeu a usar com os dedos do pé.

Angie Tagalog, a mãe de Brian, contou que não foi fácil criar o menino “O dia em que deu à luz a ele, bem, eu me apavorei”, ela lembrou.

“O primeiro ano eu chorava quase todos os dias. Eu ainda faço de vez em quando. Mas nós nunca o escondeu. Ele usava uma camiseta regata, quando ele era um recém-nascido” contou a mãe.

E esse cuidado de sua mãe foi o que deu forças para superar todos os momentos difíceis

“Eu nasci sem braços”, disse ele. “Mas isso não me abalou.”

Há 11 anos, Brian trabalha fazendo tatuagens em sua própria loja.

Após, ter buscado uma chance em vários outros estúdios, que não confiaram na sua capacidade, ele decidiu que poderia ser seu próprio chefe.

Ele usa algumas técnicas específicas para criar suas tattos, enquanto desenha o projeto com o pé direito, arruma o papel vegetal na pele do cliente com o outro pé. Usando os dois pés então ele consegue criar o design do desenho e aplicar em seus clientes.

Ele também pretende ficar conhecido e ser exemplo de superação para outras pessoas “Vá em frente, e nunca desistir”, disse ele. “Tudo é possível para todos”, finaliza.

Suas criações ficam incríveis

O tatuador mostra toda a sua rapidez e habilidade para usar suas ferramentas. São poucos os deficientes que conseguem se adaptar dentro de suas condições.

Seus braços não o impediram de ser bem-sucedido

8ltqdml8db_1c2uka1d37_file

Ele também utiliza seus pés para dirigir seu carro. Os seus clientes saem totalmente satisfeito de seu estúdio.

 

Fonte: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 + catorze =