SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Campanha pede redução de direitos de pessoas com deficiência

outdoordentro-890x395

Um outdoor em Curitiba sugere o “fim dos privilégios para deficientes”. A ação é iniciativa de um grupo que propõe, entre outras coisas, a redução de vagas exclusivas, além da extinção de cotas em empresas e concursos públicos para esse segmento da população

Parece piada de mau gosto, mas não é. Um outdoor foi colocado no bairro Vista Alegre, em Curitiba, pedindo o “fim dos privilégios para deficientes”. A ação é iniciativa de um grupo intitulado “Movimento Pela Reforma de Direitos”, que propõe, entre outras coisas, a redução em 50% das vagas exclusivas para deficientes, além da extinção de cotas em empresas para esse segmento da população.

Os integrantes do movimento se dizem prejudicados por leis “que privilegiam uma minoria e esquecem da maioria”, segundo afirma um texto que acompanha a petição online lançada para buscar adesões para suas reivindicações. “Quem já ficou horas atrás de uma vaga para estacionar e sempre olhava para aquelas vagas de deficientes vazias sabe como isso é importante”, aponta o abaixo-assinado.

As cotas em concursos públicos, a isenção de impostos na compra de automóveis e a gratuidade em programações culturais são outros direitos que devem ser cancelados, de acordo com o grupo. A ideia gerou uma repercussão negativa entre os internautas. “Vocês podem vir a se tornar deficientes um dia, ou um irmão, ou os pais, ou os avós. Continuariam com esta mesma pobreza de espírito?”, questionou um deles ao comentar a petição.

 

Fonte: www.revistaforum.com.br

25 thoughts on “Campanha pede redução de direitos de pessoas com deficiência

  1. Denuncie aqui mesmo no face galera é muito fácil, vamos tirar está página do ar, não adianta apenas fazer comentários, juntos somos mais fortes.

  2. Eu sou deficiente, e logico que defendo todos os nossos direito conquistado, sou deficiente físico e dependo de acompanhante ate pra subir em onibus e descer pra tomar banho pra tudo como farei pra viajar para as consultas se não tenho dinheiro para pagar passagem fica dificil acho que não vai acontecer e se acontecer vamos aluta novamente

  3. Olá,isso é um absurdo!!!!!Tive poliomielite nos membros inferiores, uso aparelho hortopedico e muletas para se locomover. Fiquei muito triste em ver isso….todos esses privilégios que temos (o que as pessoas consideradas normais acham que temos) nãos são sem luta que conquistamos. Vaga de cota, isenção, percentual em concurso e vaga de estacionamento, como exemplo em minha cidade, na maioaria das vezes, não consigo estacionar nas vagas, preciso deixar o carro distante de alguns estabelecimento e caminhar a pé pela rua. As pessoas consideradas normais estacionam nas referidas vagas…..infelizmente não tem noção a dificuldade que enfrentamos para se locomover nas ruas com degraus, buracos e ainda a falta de rampas adequadas para portadores de necessidades especiais. As pessoas normais precisam ter um pouco de consciência que, mesmo com as dificuldades que enfrentamos todos os dias e em todo momento, somos pessoas independentes, não temos alguém à nossa disposição o dia todos para nos acompanhar em nossos afazeres. Graças a Deus trabalhamos e lutamos,pois nosso direito de ir e vir não tem preço. Vamos lutar sim, com todas as nossas forças para que nossos direitos não sejam tirados!!!!!!

  4. É um absurdo,quem inventa isso com certeza não sabe o que é estar deficiente….falar de deficiente é fácil,podia pegar um desses ai colocar ele ele na cadeira de rodas só um dia ,p ele fazer tudo sozinho ir paga uma conta cuida do banho dele da alimentação trafegar no centro onde quase não tem rampa emfim quero ver se esses ai que criaram esses outdoor colocariam

  5. AS LEIS QUE EXISTEM NÃO SÃO PARA PRIVILEGIAR NINGUÉM. PARA SEREM APROVADAS SÃO IMENSOS OS SACRIFÍCIOS DE MILITANTES DE PCD, ALÉM DE DEMONSTRADAS JUSTIFICATIVAS INÚMERAS, TODAS BASEADAS EM ESTATÍSTICAS. PORTANTO, VISAM NÃO PRIVILEGIAR, MAS ACIMA DE TUDO ATENDER AS NECESSIDADES. NÃO CONFUNDIR PRIVILÉGIO COM “NECESSIDADE”.

  6. SEM PROBLEMAS…GOSTARIA DE DIZER A ESSAS PESSOAS QUE QUEREM A REDUÇÃO DOS DIREITOS DOS DEFICIENTES, QUE EU EMPRESTO Á ELES MINHA CADEIRA DE RODAS, A DOR DE NÃO TER PRIVACIDADE, MINHAS DORES, ENFIM SERÃO TUDO DELES, NEM QUE SEJA POR MEIA HORA…AÍ EU QUERO VER ESSA CAMBADA DE DESOCUPADOS ACHAREM O QUE FAZER, A USAREM A MÍDIA, O PODER QUE TEM NAS MÃOS PARA FAZEM ALGUMA COISA ÚTIL AS PESSOAS, E NÃO SÓ OLHAREM PARA SEU PRÓPRIO UMBIGO…HÁ!! VÃO VER SE TÔ NA ESQUINA.

  7. TO TRISTE DEMAS COM ISSO.
    PESSOAL TENHO GRUPO NO WHATS APP DE AMPUTADOS DO BRASIL
    QUEM FOR DEFICIENTE SO ME CHAMAR
    21991239300
    TARCISIO
    VAMOS SE UNIR.

  8. Deixa claro que um anuncio desse é inversamente proporcional ao QI destes…ah não vou comentar nada, não merece comentários. Por favor quem ler! Não comenta!A ignorância não acrescenta nada na vida! Obg

  9. Como o amigo disse acima,não confundam privilégios com necessidades, tantas coisas pra serem brigadas e discutidas como saúde; educação, segurança, transporte publico, entre outros. Perdi um perna em um acidente de transito e a outra perna ficou com serias lesões, gostaria de dizer que eu acho é pouco esses direitos, tínhamos é que ter mais acesso, mais transporte, mais descontos, mais vagas, pois as que tem sempre tem uma pessoa não deficiente estacionada, e ainda tem uns acéfalos como estes que dizem pregar a igualdade mas na verdade estão tirando os direitos de quem precisa, nós não utilizamos esses direitos como artigo de luxo, nós utilizamos por que verdadeiramente precisamos, infelizmente essas pessoas nem se quer deve ter parado no transito pra alguém atravessar a rua, muito menos fará questão de se colocar no lugar de uma pessoas com qualquer tipo de deficiência pra saber a humilhação que passamos todos os dias com o desleixo desse governo hipócrita e corrupto.

  10. VMS parar de da ibope para essas pessoas sem coração o que e deles está guardado denunciar o site e pronto!
    E VMS orará por eles que Deus tenha misericórdia desses ser que dizem ser humanos …..

  11. A idéia genial desses criadores do “movimento” já evidencia as suas próprias deficiências. Se alguém se dispõe a disputar uma vaga através de concurso público, ou se candidatar a um emprego, deve comprovar sua competência sem necessidade de eliminar ninguém. Os benefícios concedidos, a qualquer segmento da sociedade são um avanço. Toda tentativa de exterminar com eles é um retrocesso.

  12. Um absurdo ,cotas e leis são pra ser usadas ,acho as pessoas que fizeram esse protesto são uns banacas e acham que nunca podem passar por alguma deficiência sou algum familiar ,essa atidute e deprimente

  13. Qual é o privilégio que os deficiente tem?
    Povo que não tem vergonha na cara de dizer que os deficiente tem privilégio, privilegio tem os bandidos que matam,roubam e fazem o que querem e depois na cadeia vivem na custa do povo.

  14. Esse outdoor em Curitiba nos mostra o reflexo do Brasil… um povo PRECONCEITUOSO, sem EDUCAÇÃO , sem MORAL e POBRE DE ESPÍRITO!!!!!
    Estou envergonhada, indignada por ter tantas coisas pra reivindicar nesse país e esses malditos querem mexer com as pessoas com deficiência.
    Querem ter direito também a inclusão?
    Faz o seguintes canalhas, corta qualquer membro de seu corpo!!

  15. Meu que pais e esse….o povo nao sabe como e ruim ser rejeitado por ter deficiecia sabe que as pessoas esta olhando torto pra vc e ainda que tira os poucos beneficil …nao que tira uma coisa que e super últil pra nos portadoees de deficiencia isso tem que mudar
    Tantas coisas que o governo tem que tira enchega no pais e vai wnvoca tira a unica coisas que temos um direito de ser igual nao faz isso

  16. O que não é para eles e não foi criado para eles, mais terão parte se assim continuarem fazendo campanhas para tirar direitos de quem precisa, pois estas ações fere o coração do Todo-Poderoso.

  17. Custo a crer que isso seja verdade, alguém faria isso?
    Será que poderia ser algum tipo de campanha publicitária, de extremo mau gosto,uma vez que está chegando dia 03/12?

  18. Eu teria vergonha de fazer parte de uma campanha dessa. Aposto que nenhum dos integrantes tem alguma deficiência (a não ser mental né pra apoiar isso), ou algum familiar com necessidades especiais. Torço para que a cada dia seja mais repudiada essa ideia até ser extinta.

  19. parece ideia de nazistas que antigamente o idiota do Hitler(q o diabo o tenha), fazia com os cristãos, deficientes e negros…querer exterminar! FORA ESSA CAMPANHA E QUEIMEM O OUTDOOR JÁ!!! Deus é mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × dois =