SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

UNESCO: Evento discute acesso de pessoas com deficiência às tecnologias nas Américas

disabledEntre os dias 4 e 6 de novembro, a cidade de Medellín, na Colômbia, recebeu a segunda edição do evento “América Acessível: Informação e Comunicação Para Todos”. Organizado pelo Ministérios de Tecnologias da Informação e das Comunicações (MinTIC) da Colômbia e pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), o evento discutiu ações que apoiem o uso das Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC) para a inclusão e autonomia das pessoas com deficiência.

O coordenador de Comunicação e Informação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil, Adauto Soares, participou do primeiro dia do evento e falou sobre os avanços da acessibilidade nas TIC na região das Américas e sua utilidade para pessoas com deficiência.

“A participação da UNESCO no Brasil no América Acessível é fundamental para reafirmarmos a importância do acesso à informação e conhecimento das pessoas com deficiência, utilizando as TIC, sobretudo as que surgiram a partir da internet”, afirmou Soares.

A acessibilidade de pessoas com deficiência é uma das áreas de atuação da UNESCO e da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

A segunda edição do América Acessível também buscou contribuir com a agenda de desenvolvimento global emergente, discutindo o acesso a tecnologias por parte das pessoas com deficiência como um ponto importante para atingir o desenvolvimento sustentável.

Fonte: nacoesunidas.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − três =