SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Fisiculturista com Síndrome de Down se prepara para sua primeira competição

fisiculturista-com-sindrome-de-down

Um homem de 22 anos com Síndrome de Down está se preparando para competir em sua primeira competição de fisiculturismo.

A jornada de Collin Clarke começou em seu trabalho em uma academia de ginástica em Evansville, Indiana (EUA). Enquanto atendia os clientes, Collin olhava o personal trainer Glenn Ubelhor na sala ao lad

A jornada de Collin Clarke começou em seu trabalho em uma academia de ginástica em Evansville, Indiana (EUA). Enquanto atendia os clientes, Collin olhava o personal trainer Glenn Ubelhor na sala ao lado praticando exercícios e realizando sessões com seus clientes.

Quando Glenn deixava o local, Collin ia até a sala e imitava seus movimentos. Com o tempo, os dois viraram amigos e, após um ano de uma dieta restrita e muitos exercícios, o atendente perdeu 22 quilos e está com apenas 10% de gordura corporal.

O treinador conta que, após os exercícios, começou a notar que Collin se tornou uma pessoa mais dedicada e focada. “Esse é o Collin, ele é faminto. Ele nunca fica nervoso. Ele está sempre empolgado”, contou o personal trainer para a emissora de notícias 14 News.

Collin vai competir na categoria de amadores no dia 14 de novembro, e não vai receber nenhum tipo de tratamento especial. Ele se diz empolgado com a oportunidade: “Estou muito feliz em fazer isso. Fisiculturismo está no meu sangue.”

Fonte: www.redetv.uol.com.b

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 + 3 =