SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Sorocaba organiza Conferência da Pessoa com Deficiência para junho

images (1)A Prefeitura de Sorocaba recebe, entre os dia 1 e 15 de junho, inscrições para a IV Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, o encontro vai reunir representantes do Poder Público, universidades, organizações sociais, entidades e associações da sociedade civil para debater ações e projetos a partir do tema “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”.

A Conferência ocorrerá no dia 26 de junho, das 8h30 às 17h, no auditório da Sedes (Rua Santa Cruz, 116, Centro). A participação será aberta não só às instituições, mas também à população em geral, na condição de delegado (com direito à voz e voto) ou ouvinte (com direito à voz). As inscrições serão feitas pela internet, pelo portal www.sorocaba.sp.gov.br ou pessoalmente, na Sedes.

Seguindo as diretrizes do Governo Federal, os debates da Conferência da Pessoa com Deficiência terão como base três eixos de trabalho: “Identidades de gênero e raça, diversidades sexual e geracional”; “Órgãos gestores e instâncias de participação social”; e “A interação entre os poderes e os entes federados”. O encontro vai definir as propostas, bem como eleger os delegados, que representarão Sorocaba nas etapas Estadual e Nacional.

O edital completo com as informações da IV Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência estão na edição da última sexta-feira (22) do Jornal Município de Sorocaba, disponível em www.sorocaba.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone (15) 3219.1920.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 3 =