SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Ex-lutador da UFC realiza sonho de atleta com Síndrome de Down de ser campeão

ufc-luta

Realizar um sonho pode não custar nada além da vontade de ver um sorriso. Pensando assim, o ex-UFC Nate Quarry, de 43 anos a aposentado desde 2010, decidiu responder a um anúncio que viu em uma postagem no Facebook para deixar a aposentadoria por alguns dias e enfrentar Jake Beckmann, de 19 anos. Beckmann treina MMA em uma academia na cidade de Roseland, nos EUA, e tem Síndrome de Down. De acordo com o treinador de Beckmann, Greg Walker, Jake é um dos mais esforçados alunos que ele já teve.

– Jake treina muito, ele se esforça e é um dos mais aplicados alunos que eu já tive. Nunca reclama, está sempre prestando atenção e fazendo o que eu mando. De um tempo para cá, ele passou a me perguntar insistentemente quando poderia disputar um torneio de MMA. Eu vi que ele queria muito, e não poderia dizer a ele que jamais poderia competir por ter Síndrome de Down. Não se diz isso a uma pessoa, especialmente a Jake. Nós criamos uma página para que fossem feitas doações para a compra de um cinturão, que seria dado a Jake se ele vencesse a luta. Isso o motivou muito.

download (2)

O treinador decidiu colocar um anúncio no Facebook, perguntando se alguém gostaria de enfrentar Jake em um evento amador na cidade. Para sua surpresa, Nate Quarry respondeu dois dias depois se colocando à disposição para lutar com o rapaz.

– Durante toda a minha vida eu sempre tive ajuda de alguém para realizar meus sonhos. Vi que Jake realmente queria lutar, e se esforçava muito todos os dias. Ele é uma pessoa especial, com necessidades especiais, e nada mais. Ele é só um pouco diferente, só um pouco. Fiquei realmente feliz em poder ajudá-lo a realizar seu sonho, e principalmente em vê-lo mostrar a sua mãe que ele pode fazer o que quiser, até mesmo vencer uma luta de MMA contra um atleta profissional – disse Quarry após a luta.

Ah, sim! A luta aconteceu no último dia 18 de abril, e Jake Beckmann venceu Nate Quarry por finalização, com uma chave de tornozelo. Entrevistado após a luta, o jovem revelou sua maior vontade após receber o cinturão e ser declarado vencedor da luta:

– Mal posso esperar para mostrar para o meu pai.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + 14 =