SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Dois homens com deficiência trabalham juntos plantando arvores para melhorar o lugar onde moram

Conheça a emocionante historia de dois homens com deficiência, um sem visão e o outro sem os braços que se uniram para trabalhar juntos plantando arvores e ajudar a restaurar o lugar onde moram.

A dupla luta contra todas as probabilidades e tenta restaurar uma região plantando milhares de árvores para proteger sua aldei de Hebei, contra inundações.

Jia-Haixia, um homem de Hubei que perdeu a visão em um acidente de trabalho quando tinha 37 anos, se tornou amigo inseparável de Jia Wenqi-o, que perdeu os dois braços em um acidente quando tinha apenas 3 anos de idade.

2
História comovente de um homem cego que ajuda seu amigo duplamente amputado, recebendo auxílio dele para realizar atos que sozinho não poderia, comove internautas.

Deprimido por perder a visão, Jia Haixia perguntou a seu amigo: “o que podemos agora fazer das nossas vidas?”

3

Jia Wenqi pensou sobre a questão e respondeu: “Vamos plantar árvores!”

Os membros da aldeia estão enfrentando uma catástrofe iminente. A área ao redor do rio próximo tornou-se uma terra desolada. Há um sério risco de inundações na aldeia.

4

A única coisa a ser feita é revitalizar os 8 hectares de terra e salvar a aldeia da destruição, o que a dupla improvável vem tentando realizar.

Jia Haixia se tornou as mãos de seu amigo, e Jia Wenqi os olhos do companheiro. Todas as manhãs os dois deixam a aldeia juntos, enquanto Jia Haixia agarra a camisa de seu amigo. Eles vivem fazendo isto já há 14 anos.

5
Os amigos não têm dinheiro para comprar mudas, por isso, a fim de fazer crescer novas árvores, sobem nas mais altas e cortam ramos usando uma foice.

Jia Haixia escala as árvores enquanto Jia Wenqi o guia.

6

Eles enterram as mudas usando grossas barras de ferro para esmagar o terreno, antes de plantar e regar as árvores.

Após um ano de trabalho, os dois amigos conseguiram plantar e 800 árvores sobreviveram. No ano seguinte apenas duas ficaram de pé. Mas eles não desistiram, e mudaram seus métodos para serem mais eficientes.

8

Agora, depois de mais de uma década de plantio, eles possuem 10 mil árvores, e ainda realizam o trabalho juntos.

9

11

257

 

Fonte:  Shanghaiist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − quinze =