SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Rapaz com Síndrome de Down recebe 3 ofertas de emprego após apelo de madrasta

sindrome-de-down-campanha-emprego

Um jovem com Síndrome de Down, que se esforçou para conseguir um emprego, recebeu três propostas de potenciais empregadores depois que uma campanha no Twitter, com a hashtag #givebenajob (o que equivale a “dê a Ben um emprego”), se tornou viral.

Ben Small, de 26 anos, de Kensington, Liverpool (Inglaterra), estava ficando frustrado com sua infrutífera busca de trabalho apesar de seu bom currículo e alguma experiência.

E sua situação chegou a milhares de pessoas em todo o mundo depois de um apelo no Twitter feito pela sua madrasta, Fiona Hodge.

Após isso, Ben, que tem síndrome de down, tem agora que escolher entre três empresas – a Costa Coffee, no Royal Liverpool Hospital, a Wilson Cozinha Familiar e uma escola para jovens com autismo.

Madrasta lançou campanha no Twitter pedindo para alguém em Liverpool dar uma chance ao seu enteado, Ben, que tem Síndrome de Down, e ato se tornou viral.

A madrasta escreveu frases como: “Será que alguém em Liverpool poderia dar uma chance ao meu filho, Ben, que tem Síndrome de Down, de trabalhar?”

Mike, o pai de Ben, disse que Fiona e a mãe biológica de do jovem, Doreen, ficaram impressionadas com a reação das pessoas no sentido de ajudarem.

A campanha repercutiu nos Estados Unidos, Indonésia, Hong Kong e Tailândia.

Eles contaram que Ben está se sentindo muito motivado para começar a trabalhar.

 

Fonte: Mirror

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − onze =