SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Simpósio marca Dia Mundial da Síndrome de Down

logo-WSDS-portugues-10-300x96

Objetivo é aprofundar o debate sobre a síndrome e construir um amplo processo de discussão e divulgação do tema

Para lembrar o Dia Mundial da Síndrome de Down, sábado, 21 de março, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe o Simpósio “Minhas Oportunidades, Minhas Escolhas”. Coordenado pelo Dr. Zan Mustacchi, autoridade na área, o evento visa aprofundar o debate sobre a Síndrome de Down e construir um amplo processo de discussão e divulgação do tema.

Para participar, os interessados devem se inscrever por email ou pelo telefone (11) 3721-9175 para também obter informações sobre formulário e taxa de inscrição. As vagas são limitadas. O evento é organizado pelo Instituto Ibero Americano de Pesquisas e Diretrizes da Atenção à Síndrome de Down (IPDSD) e o Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo (CEPEC-SP) em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que cederá o local.

A data foi proposta pela Down Syndrome International, por fazer alusão à trissomia do cromossomo 21, já que as pessoas que possuem a Síndrome de Down carregam 3 cromossomos número 21. No Brasil estima-se que 300 mil pessoas tenham Down e que destes, 30 mil estejam em São Paulo.

SERVIÇO

Simpósio “Minhas Oportunidades, Minhas Escolhas”
Sábado, 21, das 7h30 às 18h
Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, ao lado do Memorial da América Latina, Barra Funda, São Paulo)
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3721-9175

Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 1 =