SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Nova Odessa inaugura academia coberta adaptada para deficientes Cidades

academia-adaptada
Moradora faz exercício na academia

Nova Odessa é a primeira cidade de São Paulo a ter uma academia adaptada coberta. A obra, em parceria com a Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, foi inaugurada sábado pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) e conta com equipamentos desenvolvidos para atender as pessoas com deficiência da cidade.

“Nova Odessa é a única cidade do Estado a ter uma academia coberta. Fizemos assim para dar mais conforto para quem for usar os equipamentos”, disse o secretário de Esportes, Ângelo Roberto Réstio.

A academia Leonildo Felipe Bichof possui conjuntos de musculação e ginástica de baixo impacto físico. O uso deles auxilia nas capacidades físicas, mobilidade e independência nas atividades diárias.

Segundo Réstio, além de cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida poderão utilizar o espaço. Serão disponibilizadas duas cadeiras de rodas para auxiliar nos exercícios.

O profissional de educação física Gilvan Gaia acompanhará os usuários. Para utilizar a academia, é preciso agendamento prévio nos telefones 3498-1561 e 3476-2449.
Moradora faz exercício na academia, inaugurada no sábado

 

Fonte: portal.tododia.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + 18 =