SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

IF Sul de Minas tem 116 vagas em 4 cursos gratuitos em Poços de Caldas

curso-gratis

Estão abertas até o próximo dia 10 de fevereiro as inscrições para 116 vagas em quatro cursos gratuitos de qualificação profissional no Instituto Federal do Sul de Minas (IF Sul de Minas) no campus de Poços de Caldas (MG). Os cursos disponíveis são Docência no Ensino Superior, Libras Básico, Eletricidade Básica e Montagem e Manutenção de Computadores.

Para se inscrever, o candidato precisa estar atento à escolaridade mínima exigida para ingresso no curso de seu interesse: ensino médio ou superior. É preciso preencher o formulário de inscrição disponível no site do campus e enviá-lo por e-mail. Poderá ser efetuada a inscrição em mais de um curso, desde que haja compatibilidade de horários.

Os cursos, chamados de Formação Inicial e Continuada (FIC), têm entre 100 e 160 horas de carga horária. As aulas terão início na última semana de fevereiro e acontecerão de uma a duas vezes por semana na atual sede do Campus Poços de Caldas, na zona sul da cidade.

A seleção dos candidatos para realizarem os cursos será feita pela ordem de inscrição. Do total de vagas, 5% serão destinados a pessoas com deficiência. Os selecionadas terão que efetivar suas matrículas no período de 12 a 20 de fevereiro de 2015.
Serviço – Outras informações sobre os cursos e as inscrições podem ser obtidas pelo site do IF Sul de Minas www.ifsuldeminas.edu.br/pocosdecaldas

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × três =