SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Com deficiência auditiva, músicos dão um sentido diferente à sonoridade

deficientes-auditivos

O Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta neste sábado (6), como parte da Semana Inclusiva, um show feito por músicos que possuem deficiência auditiva. A banda Surdodum traz em seu repertório canções de MPB e músicas autorais.
O grupo surgiu em 1994 e tem por objetivo proporcionar a integração musical aos indivíduos com deficiência auditiva de todos os graus e tipos por meio de um processo sócio-pedagógico e cultural.

Surdodum já participou de programas de TV e hoje faz shows por todo o Brasil. São três formações. A principal é a Banda Show, responsável pelas apresentações. Ela é formada por sete surdos e seis ouvintes, aqueles que ouvem segundo os surdos.

Ana Lúcia, coordenadora do projeto Surdodum, desenvolve a percepção de ritmo com os deficientes auditivos usando as batidas do coração, dos pés, das mãos, a respiração, o relógio, além de informações visuais e concretas. Outra técnica de percepção do ritmo se dá por meio da pulsação vibratória da música, principalmente de seus tons mais graves.
A apresentação é grátis e começa às 16h, na Área de Convivência do Sesc Thermas.

 

Fonte: fronteira.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × cinco =