SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Senac abre turma de capacitação para pessoas com deficiência intelectual

cursos-pcds

Estão abertas as inscrições para o Programa Educação para o Trabalho – Trampolim, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O curso capacita jovens com deficiência intelectual. As aulas são gratuitas e o início está previsto para fevereiro de 2015.

São 20 vagas disponíveis para interessados, que devem se inscrever até o dia 25 de novembro.
O gerente do Senac Presidente Prudente, Mauro de Nardi Costa, explica que além de preparar estes jovens para o mercado de trabalho, o Trampolim visa contribuir para o desenvolvimento pessoal. “Ao longo do curso, docentes e familiares acompanham o desenvolvimento dos alunos, que ampliam sua capacidade de gerir a própria vida e de se relacionar com outras pessoas”, acrescenta.

O programa foi criado em 2009, em parceria entre o Senac Bebedouro e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) daquela cidade. “O Senac é pioneiro neste modelo de capacitação e nosso intuito é expandir ainda mais o número de vagas para que mais jovens de nossa cidade tenham oportunidade de participar”, concluiu o gerente.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3344-4400 ou no site da unidade sp.senac.br

Fonte: ifronteira.com

2 thoughts on “Senac abre turma de capacitação para pessoas com deficiência intelectual

  1. Foi muito importante para meu filho ,Renato Campos Bistafa ter participado do Curso de Preparação para o Trabalho PET TRAMPOLIM em 2013.Nossos agradecimentos ao Senac-Aclimação e as excelentes professoras Cris e Elis Regina e toda equipe envolvida neste lindo trabalho.
    Na opinião do Renato ,ele gostou tanto do curso que gostaria de aprender ainda mais sobre o trabalho.Sua sugestão é o desejo de continuar sendo um aluno do Senac e se preparar melhor para o mercado de trabalho e seu desenvolvimento pessoal.Sugere o PET Trampolim II com aulas de auxiliar de escritório,informática,biblioteca, eventos e culinária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × quatro =