SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Rio Preto, SP, terá táxis especiais para cadeirantes em até 60 dias

taxis-adaptados

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança de São José do Rio Preto (SP) definiu na última semana os taxistas que vão atuar no sistema de transporte de pessoas com deficiência física. Serão três táxis, equipados com elevador para cadeirantes e que poderão circular por toda área urbana do município.
Foram selecionados para atuar com o sistema de táxis para deficientes os ajudantes de taxistas, conhecidos como “canelas”: José Antonio Lopes, auxiliar do Ponto 15; Alessandro Procópio Menezes, auxiliar do Ponto 43; Evano Basseto Menezes, auxiliar do Ponto 46.

Os sorteados tem prazo de 60 dias para apresentar o veículo equipado com elevador. O carro deve ser zero quilômetro e adaptado para cadeirante. Os sorteados, que não conseguirem adquirir o veículo no prazo, serão substituídos pelos suplentes. Se os suplentes também não puderem adquirir o veículo, será realizado novo sorteio.
Foram registrados 24 inscritos para participar do sorteio. O edital com a lista dos sorteados foi publicado nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial do Município. O sistema de táxi será todo padronizado com adesivos para identificação dos veículos. Cada táxi receberá um adesivo com a logomarca da Prefeitura nas portas e deverá conter os números do ponto e do alvará.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × um =