SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Menina de 2 anos com Down aprende a falar, andar e até dançar copiando a irmã

sindrome-de-down-familia

A pequena Ellie Harrington, de apenas dois anos, com síndrome de Down, superou todas expectativas ao aprender a andar, falar e até dançar mais cedo do que se esperaria. De acordo com o Daily Mail, a pequenina conseguiu se desenvolver bem graças a sua irmã mais velha, Evie Harrington, de quatro anos, e é um orgulho para os pais.

2

À publicação, seus pais, Lisa Moden, 42 anos, e Mark Harrington, de 43 anos, disseram que o desejo da menina é ser igual a sua irmã e fazer tudo rapidamente. Para a mãe, a mais nova aprendeu a andar mais cedo porque “queria desesperadamente” acompanhar sua irmãzinha.

— O tônus muscular de Ellie é muito bom, então, ela consegue acompanhar bem o ritmo de Evie. As crianças com síndrome de Down são aprendizes visuais.

3

A mãe ainda conta que as meninas são inseparáveis​​.

— Se Evie colocar em um vestido de princesa, então Ellie vai copiar. Elas simplesmente adoram brincar uma com a outra. A menor me disse que, quando crescer, quer viver com Ellie sempre. Ela derreteu meu coração com essa declaração.

4

Lisa também disse que não poderia estar mais feliz do que está hoje vendo o desenvolvimento da filha mais nova.

— Evie está constantemente conversando com sua irmã mais nova, por isso, para mim não é nenhuma surpresa que com apenas dois anos de idade, ela já está pronunciando algumas palavras.

5

Crianças com síndrome de Down geralmente têm atrasos intelectuais e físicos, mas até agora, Ellie está se desenvolvendo muito bem, diz a mãe.

— Evie adora sua irmã mais nova e é um alívio ver as duas aprendendo juntas. Se Evie começa a dançar, então sua irmã mais nova vai participar também, é tão engraçado ver as duas juntas.

6

Geralmente, crianças com síndrome de Down aprendem mais lentamente do que a maioria das outras crianças, embora o nível de dificuldade de aprendizagem seja diferente para cada criança.

7

Sabe-se também que as crianças com síndrome de Down são aprendizes visuais, e assim, copiar um irmão pode ajudar o seu desenvolvimento.

Fonte: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 + 16 =