SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Deficientes têm direito ao passe livre de ônibus em Itanhaém

transporteadaptadomenorA Prefeitura de Itanhaém está concedendo gratuidade no transporte público intermunicipal às pessoas com deficiência. Interessados devem obter a Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES) através do CAPES Móvel, no Paço Municipal Anchieta.

O CIPES, documento que facilita a vida do passageiro especial e garante maior adesão ao benefício no transporte público intermunicipal, deve ser concedido às pessoas com deficiência, cuja gravidade comprometa sua capacidade de trabalho, bem como aos menores de 16 anos, com deficiência.

São emitidos documentos às pessoas com deficiência física visual, mental e múltipla e auditiva e pessoas com doenças orgânicas incapacitantes, como as causadas pelo HIV, e como doença oportunista já instalada e tumores malignos.

Cadastro

Para se cadastrar, o interessado deve se dirigir até o Centro Municipal de Reabilitação (CMR), na Av. Condessa de Vimieiros, 804, Centro. O usuário será avaliado por uma equipe multiprofissional de saúde, que emitirá laudo médico conclusivo padronizado, com selo de autenticidade, regulamentado pelas Secretarias de Trânsito e Segurança Municipal e Secretaria de Saúde.

Fonte: diariodolitoral.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 + quinze =