SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Cartilha orienta pais e responsáveis sobre como lidar com estudantes deficientes

cartilha-inclusão-olindaA Secretaria de Educação de Olinda lançou, nesta quinta-feira, a Cartilha Inclusiva, criada pela equipe técnica da Divisão de Inclusão especialmente para orientação e suporte aos pais e responsáveis dos estudantes com deficiência.

O evento faz parte da Semana da Inclusão do município, comemorada simultanemente à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Até o dia 29 deste mês, estudantes com deficiência de toda a rede, pais, responsáveis e toda a população participam de palestras, oficinas e várias atividades, comosensibilização com teatro de fantoches e vídeos sobre inclusão nas escolas Vereador José Mendes, Reverendo Julião e Bezerra de Menezes.

A culminância será realizada na sexta-feira, com uma Manhã Inclusiva, na Praça do Carmo. A ação conta com oficinas de Braille e Libras, ministradas por professoras da rede municipal, massagem e artesanato, em parceria com o Instituto dos Cegos. Alunos de várias escolas como Claudino Leal, Metodista e 12 de Março, também, farão apresentações. Entre elas o Coral Vozes da Inclusão, a peça teatral Uma Joaninha Diferença e o Grupo de Dança Multicultural.

Fonte: diariodepernambuco.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − 16 =