SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Centenário terá jardim especial para pessoas deficientes

jardim-centenarios-acessibilidade-deficientes

O Parque Centenário deverá ganhar ainda no primeiro semestre de 2015 um jardim sensorial, voltado principalmente à integração de deficientes visuais e cadeirantes à natureza, mas que também poderá ser aproveitado por todos que queiram experimentar novas sensações.

Mesmo com projetos pendentes, como o da construção da nova réplica do navio Kasato Maru, o espaço vai receber investimento de R$ 207 mil, provenientes de uma emenda parlamentar destinada pela deputada federal Mara Gabrilli (PSDB), especialmente para a implantação do jardim.

“Ele é um equipamento paisagístico que tem o objetivo de aguçar todos os sentidos do visitante”, explica a gestora do parque e secretária-adjunta da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Lucila Manzatti.

Essas sensações serão acentuadas por espécies de plantas como a menta e o hortelã – olfato e paladar – e outras com texturas diferentes para o tato. “Os deficientes visuais poderão fazer o caminho tateando as plantas, recebendo informações em braile sobre cada espécie. Estamos fazendo uma seleção que contemple esses sentidos”, adianta Lucila.

Fonte: odiariodemogi.inf.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 − 3 =