SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Semel divulga programação da 18ª Semana da Pessoa com Deficiência Física

Numa parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), e o Governo do Estado, será realizada, de 18 a 24 de agosto, a 18ª Semana da Pessoa com Deficiência Física. O objetivo do evento é disseminar a inclusão social de pessoas com deficiência, por meio da prática esportiva.

O cronograma de atividades terá início com o primeiro “Curso de iniciação ao esporte paralímpico”, ofertado pela Semel. As aulas, que se estendem de segunda-feira (18) até quarta-feira (20), serão ministradas pelos técnicos do Comitê Paralímpico Brasileiro em três modalidades: atletismo, natação e futebol de sete.

As aulas atletismo serão realizadas no Campus IV do Cesmac. Já as aulas de natação serão no prédio Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), ambas no bairro do Farol. As de futebol serão realizadas na escolinha de futebol Chuts, na Mangabeiras. Podem participar dos cursos, profissionais de Educação Física, e estudantes das redes públicas municipal e estadual. O credenciamento para as aulas será feito no auditório do Campus IV do Cesmac, na segunda-feira (18) a partir das 7 h.

“O intuito desse primeiro curso realizado pela Semel, é capacitar aos profissionais que atendem a esse público e, ao mesmo tempo, ofertar vagas, tanto de emprego quanto de inclusão ao esporte aos portadores de deficiência física, entre nossos parceiros”, explicou Cristiane Gama, chefe de Apoio ao Atleta com Deficiência da Semel.

A programação do evento continua, no sábado (23), com o dia do Lazer na Praia. A equipe técnica da Semel, composta por educadores físicos, além de professores voluntários, vão ofertar atividades de recreação, frescobol, futebol amputados, frisbee, voleibol sentado e bocha adaptado, a partir das sete horas da manhã, nas quadras de esporte da Praia de Pajuçara, em frente ao antigo Beer CRB. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

O encerramento das atividades acontece no domingo (24), na Praça do Centenário, no bairro do Farol, durante o “Lazer na Praça”. No local, os portadores de deficiência física, atendidos por várias associações, poderão expor seus trabalhos artísticos desenvolvidos em parceria com essas entidades, além de terem acesso às ações dentro da programação dominical.

“Estamos preparando uma excelente estrutura com tendas, som, banheiros químicos, além de colocar à disposição nossa equipe técnica para que os participantes possam ter toda atenção desses profissionais”, finalizou o titular da Semel, Antônio Moura.

Fonte: maceio.al.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 4 =