SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Ibrahimovic bancou a vinda da seleção sueca para torneio de pessoas com deficiência intelectual no Brasil

esportes-para-deficientes
Zlatan Ibrahimovic foi um dos grandes craques que não puderam participar da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Mas o astro sueco, em um gesto altruísta, ão permitiu que o sonho de um grupo de jogadores de seu país fosse destruído.

A Suécia era uma das participantes classificadas para a disputa da Copa do Mundo da INAS (federação internacional que organiza competições para deficientes intelectuais) em São Paulo, mas precisava de 51 mil dólares para bancar todos os custos.

A solução, de acordo com o site Yahoo Sports, foi ir atrás de astros do país, como Johan Elmander, Andreas Isaksson e Kim Kallstrom, para conseguir camisas e chuteiras autografadas, fazer um leilão com as peças e arrecadar o dinheiro necessário. Nada disso foi preciso.

Quando a equipe chegou em Ibrahimovic, o astro sueco, de acordo com o jornal Aftonbladet, perguntou o que eles pretendiam fazer com as camisas e qual era a conta bancária para doações. Após isso, fez o depósito do dinheiro, possibilitando o “Unknown Team” (equipe desconhecida) a participar do torneio.

“Futebol deveria ser jogado por todos, não importando o gênero, se é deficiente ou não. Quando perdemos a Copa do Mundo,eu fiquei muito desapontado, mas quando fiquei sabendo do ‘Unknown Team’, disse para mim mesmo que eu faria de tudo para ajudá-los a ter a experiência de uma Copa do Mundo. Não tinha nada a pensar. Agora, irei experimentar a Copa através deles” declarou Ibra, em aspas reproduzidas pela federação sueca de futebol.

O treinador da equipe sueca que participará do Mundial INAS, Stefan Jonsson, disse que não acredita que o sonho se tornará realidade.

“É inacreditável, incrível, fantástico. Ainda tenho que me beliscar para acreditar que é verdade. Graças a Zlatan um sonho de longa data irá se tornar, em breve, uma realidade para todos os envolvidos”, declarou.

O torneio começou nesta segunda-feira e terminará no dia 25 de agosto.

Fonte: espn.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove + 10 =