SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Frota de ônibus do sistema complementar de Salvador recebe 66 novos veículos

frota-de-onibus-adpatadoO sistema de transporte complementar de Salvador recebeu 66 novos ônibus nesta terça-feira (15) em substituição aos veículos antigos. Os ônibus foram entregues ao cooperados no estacionamento São Raimundo, nos Barris.

O prefeito ACM Neto anunciou que toda a frota de 300 ônibus que opera na capital deve ser substituída por veículos novos até o final do ano. Os novos veículos terão de ser adaptados para pessoas com deficiência ou com algum tipo de redução na mobilidade.

O sistema de complementar realizada pelos ônibus transporta diariamente cerca de 120 mil passageiros, o equivalente a 10% do total das demandas do transporte público em Salvador.

“Salvador é uma cidade grande, de ruas, becos e vielas, e, muitas vezes, o ônibus tradicional não consegue chegar a determinados locais. E é aí que entra o transporte complementar, que chega aos locais com maior dificuldade de acesso. Por esse motivo, queremos reforçar ainda mais esse sistema e a prova disso é a entrega desses ônibus zero quilômetro. São veículos adaptados para pessoas com deficiência”, afirmou o prefeito.

Fonte: correio24horas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 1 =