SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Cegos de Foz do Iguaçu ganham curso de Auxiliar de Logística

deficientes-visuais-cursosA Secretaria da Assistência Social de Foz do Iguaçu, por meio do Patronato Penitenciário Municipal e em parceria com o Senai, está realizando um curso de Auxiliar de Logística para deficientes visuais.

O curso tem duração de dois meses e já está acontecendo, no Centro da Juventude do Jardim Naipi, com a participação de 18 alunos que fazem parte da Associação de Deficientes Visuais de Foz do Iguaçu. Na grade do curso, os alunos aprendem noções de produção, organização administrativa e controle de materiais.

“Estamos muitos felizes porque conseguimos junto com as Associações, a Adevifoz e o próprio Centro da Juventude, buscar o curso para essa comunidade, que precisa ser inserida no mercado de trabalho e ter mais oportunidades. Fizemos reuniões explicando como seria o curso, qual o procedimento, e, principalmente, a oportunidade futura que eles irão ter”, disse Alexandre Calixto, diretor-técnico do Patronato.

Em paralelo ao curso, representantes de empresas farão visitas e conversarão com professores e alunos. “No final desse curso, esperamos que 100% desses participantes estejam encaminhados ao mercado de trabalho. Já tivemos algumas empresas de grande porte interessadas e que poderão oportunizar uma inserção desses novos profissionais ao mercado”, observou Calixto, destacando que o Patronato irá fornecer transporte e alimentação.

Aparecida Ivonete Farias é uma das alunas que está participando do curso. “Antes eu estava fora desse mundo, agora, acordei para a vida. Eu tinha medo e não aceitava minha deficiência, então, agora, estou com muita esperança e vou conseguir”, afirmou.

Elisangela Drumond, pedagoga do Senai, disse que a intenção é inserir alunos com esse grau de dificuldade no mercado de trabalho. “Estamos buscando outro norte para eles, em parceria com o Senai de Toledo, onde este público já é atendido. Esta é a primeira turma e para nós, do Senai, é um imenso prazer acompanhar esse curso, é uma grande oportunidade para todos”, disse.

Fonte: CBN Foz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − 4 =