SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Prefeitura de Teresina cadastra idoso e deficiente para estacionamento especial

Estacionamento-Especial-Cartão

Com o objetivo de garantir espaço de estacionamento especial para os idosos e pessoas com deficiência a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), está realizando o cadastro para este tipo de estacionamento.

Para fazer o cadastro o idoso deve comparecer à sede da Superintendência com a cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Já a pessoa com deficiência para se cadastrar precisa procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua casa com a cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e o laudo do médico com o Código de Identificação da Doença (CID).

O cartão de estacionamento especial para idoso e pessoa com deficiência foi elaborado em conformidade com as Leis Federais de Nº 9503/1997 e 10.741/2003 e a Lei Municipal Nº 3.488/2006, por esse motivo o cartão é válido em todo território nacional.

De acordo com a gerente de Educação da Strans, Samyra Motta, no Centro da cidade existem muitas vagas de estacionamento especial. “Tanto os idosos como as pessoas com deficiência têm direito a utilizar esse espaço, mas é preciso que eles façam o cadastro e recebam o cartão”, destacou.

Samyra alerta ainda que ao estacionar numa vaga especial, as pessoas devem colocar além do talonário da zona Verde o cartão de estacionamento especial. “É necessário que os idosos e os deficientes utilizem no momento de estacionar o veículo na vaga especial tanto o cartão da zona verde como o de estacionamento especial, que deverão ser colocados no painel do carro, pois assim estarão respeitando o código de trânsito e evitarão maiores problemas”, finalizou.

Fonte: JL/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze + dezoito =