SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Plano Viver sem Limite será tema de palestra na sexta-feira (27)

Teresina irá receber, nesta sexta-feira (27), o secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, que irá ministrar uma palestra sobre o Viver sem Limite – Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Promovida por entidades de apoio à causa das PCDs, a palestra será realizada às 10h, no Centro Integrado de Educação Especial (Cies), e é aberta ao público.

plano-viver-sem-limites

O secretário Antônio Ferreira fará uma visita ao Centro Dia de Referência de Teresina para a pessoa com deficiência e à Central de Interpretação de Libras, ambos recentemente inaugurados para a prestação de assistência às PCDs.

A vinda do gestor à cidade foi pauta da reunião realizada nesta terça-feira (24) entre representantes de 10 entidades que o acompanharão durante o cumprimento de sua agenda. No encontro realizado na manhã desta terça-feira, na Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), foi feito a avaliação da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que ocorreu entre 9 e 14 de junho. Pontos positivos e negativos puderam ser apontados e sugestões para as próximas edições foram colocadas. “É importante que tracemos os erros e acertos para que possamos oferecer um evento cada vez melhor à população”, considera a secretária Larissa Maia.

Foi pauta ainda da reunião, o Fórum Regional de Política Pública da Pessoa com Deficiência, que acontecerá no mês de julho. Pelo menos quatro municípios sediarão o evento. “O primeiro fórum será em Barras. Através de troca de experiências, palestras e atividades de estímulo à capacidade desse público, pretendemos alcançar as pessoas que possuem todos os tipos de deficiência”, atenta a diretora de Gestão da Seid, Helena Lima.

 

Fonte: Portal Az

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × quatro =