SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Dupla do CAD conquista quatro medalhas em Berlim

claudinei-esporte-paratleta
Claudiney dos Santos

Os paratletas Claudiney dos Santos e Jerusa Geber Santos, do Clube Amigos dos Deficientes (CAD), de Rio Preto, fecharam o último dia de disputas do Grand Prix IPC Athletics de Berlim, na Alemanha, neste domingo, 22, com as medalhas de ouro e de bronze, respectivamente.

Claudiney foi campeão no lançamento do disco com a marca de 41m21, classe F-57 (deficiente físico), enquanto Jerusa e o guia-atleta Luiz Henrique Barbosa da Silva ficaram em terceiro na prova dos 200m, com o tempo de 27seg45, classe T-11 (deficiente visual).

Na última sexta-feira, 20, o paratleta do CAD já havia conquistado o primeiro lugar no lançamento do dardo, com 38m21, e, no sábado, 21, o bronze no arremesso de peso com 10m16.

O atletismo do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto Heróis Paralímpicos, que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O apoio é da Prefeitura de Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Fonte: Diário da Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 + dezessete =