SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Conheça o relógio inovador feito para sentir as horas

relogio-para-deficiente-visual

O relógio recebeu o nome de Bradley Timepiece, em homenagem ao militar Bradley Snyder, que perdeu a visão num acidente no Afeganistão enquanto desativava uma bomba.

Segundo a Eone Time, criadora do relógio, ele foi planejado inicialmente para deficientes visuais, mas vem chamando à atenção de muita gente não deficiente. Segundo os criadores, a peça não foi feita para você ver as horas, e sim para senti-las.

Com design arrojado, ele não utiliza displays e tão poucos ponteiros convencionais para mostrar as horas. Os relógios para deficientes visuais eram apresentados com design mais simples e geralmente “falavam” as horas sempre que necessário, o que gerava incomodo dependendo do lugar onde a pessoa estava.

A diferença desses relógios para o Bradley Timepiece é que ele permite saber as horas através de duas bolinhas que são movimentadas por imãs. A ideia é simples: as bolinhas giram num mostrador que tem as horas marcadas em relevo. A bolinha em alto relevo nas laterais representa as horas, e as que ficam representam os minutos.

Veja um vídeo de demonstração do Bradley Timepiece

 

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − três =