SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Motorista deficiente diz que tem processo de CNH parado há 5 meses

cnh

Um motorista espera há cinco meses para resolver um problema em seu processo e, assim, conseguir tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em Goiânia. Por ser deficiente físico, Marco Antônio precisa pegar aulas em carros adaptados, existentes apenas nas autoescolas da capital. Porém, até agora ele não conseguiu transferir o seu processo, que é de Aparecida de Goiânia.

Ele já ligou várias vezes no órgão para tentar resolver o problema. Como não obteve sucesso, foi até o Detran-GO para ver o que estava ocorrendo. Lá, ficou sabendo que um equívoco do sistema não acusava a transferência do processo, que já está autorizado desde o mês de fevereiro.

“Pelo que o rapaz me informou, está tudo certo com o sistema do Detran. Segundo eles, o que pode ter ocorrido é uma confusão da autoescola, que não teria conseguido achar no sistema”, informou Marco Antônio.

Além dele, vários outros motoristas também enfrentam uma verdadeira peregrinação para obter ou renovar a CNH. A situação acontece desde o final do ano passado, após a troca do sistema de informática usado pelo departamento.

“Minha banca foi feita no dia 21 de fevereiro deste ano. Era para sair em até 15 dias e não consegui nada”, lamenta o também motorista Alessandro Almeida Silva.

O gerente de habilitação do Detran, Edson Francisco, admite que o problema existe, mas diz que se trata de casos pontuais. Segundo ele, todos devem ser resolvidos em breve.

“[Existem] Alguns casos específicos onde nós encontramos problemas na instrução do processo, na hora de autoriza a emissão das carteiras, até de extravio do processo, erro de informar os dados no sistema novo. Têm causado dor de cabeça para alguns condutores, mas já estamos procurando resolver esses casos”, salienta.

Fonte: G1

One thought on “Motorista deficiente diz que tem processo de CNH parado há 5 meses

  1. O Meu Processo Ja Tem 5 Meses e Nada Ligo No Detran-go e Eles Falaram Pra Min Orar e Um Descaso Não Quero Mas Serviço Nenhum Do Detran-Go e Nao Recomendo Pra Ninguem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito − 5 =