SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência debateu a inclusão

pessoas com deficiencia

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência reuniu-se, hoje, pela primeira vez desde a tomada de posse do Executivo Municipal, com o intuito de debater problemas, recolher sugestões e apontar caminhos de forma a contribuir para a melhoria das condições de vida dos cidadãos portadores de deficiência.

Este é um órgão de informação e consulta constituído por associações e instituições que tratam e acompanham as pessoas com deficiência que, na opinião do Presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, deve ter um papel mais alargado “abarcando um conjunto de atividades ao longo de todo ano, não se esgotando numa atividade como a Semana do Desporto Adaptado”.

“Mais do que sensibilizar, devemos potenciar este fórum de forma a contribuir para com ideias, visando a melhoria das condições de vida dos cidadãos com deficiência, percebendo as dificuldades e preocupações com que se deparam no seu quotidiano”, referiu Ricardo Rio, para quem Braga terá de ser uma cidade cada vez mais inclusiva, respeitando as diferenças entre os seus cidadãos.

Privilegiando o debate de ideias, unindo sinergias em prol do bem-estar dos cidadãos portadores de deficiência, foram abordados vários assuntos e a mobilidade mereceu especial destaque em forma de compromisso por parte de Ricardo Rio: “logo que possível, voltaremos a isentar os lugares de estacionamento para cidadãos com deficiência do pagamento das respectivas taxas”, garantiu.

Outra medida apresentada pelo Autarca, que se encontra em fase de preparação, é o circuito de manutenção para cidadãos invisuais. Trata-se de uma medida pioneira a nível nacional e que foi sugerida pela Associação de Invisuais do Distrito de Braga, que o Município acolheu.

Fonte: Braga TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − 7 =