SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Agentes da CTTU iniciam curso de Libras

Cursos-de-libras

Os agentes de trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) começaram, nesta terça-feira (4), as aulas do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), oferecido pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc), em parceria com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas e com o Centro de Formação de Servidores do Estado de Pernambuco (Cefospe).

O objetivo das aulas é qualificar os profissionais para uma melhor comunicação com os deficientes auditivos, incluindo os que vierem ao Recife durante a Copa do Mundo. Cerca de 35 agentes de trânsito estão participando das aulas ministradas pela professora de Libras Terezinha Ponciano. Atualmente, no Brasil, temos cerca de 10 milhões de deficientes auditivos e esse cenário é cada vez mais presente na realidade de todos”, explicou.

As aulas acontecem às terças-feiras, no auditório do Cefospe. O curso terá duração de 66 horas/aula. A presidente da companhia, Taciana Ferreira, acredita que as atividades oferecem uma oportunidade rica para os agentes da CTTU. “A capacitação é fundamental para a boa comunicação entre os servidores, que estão diariamente nas ruas e tem contato direto com a população, e as pessoas com deficiência. O curso começa na sala de aula, mas deve se estender para o cotidiano dos agentes”, comentou.

Fonte: Jornal do Comercio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 4 =