SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Orelhão especial para pessoas com deficiências é instalado no meio de uma rampa em Jacareí, SP

orelhão-para-deficiente-fisico

O operador de empilhadeira, Flávio do Nascimento, de 36 anos, flagrou uma situação inusitada em Jacareí (SP): um orelhão especial para pessoas com deficiências foi instalado no meio de uma rampa próximo a calçada.

Segundo ele, o aparelho fica na rua 15 de Novembro, na região central, e além do cadeirante ter dificuldade em parar a cadeira por causa da rampa, ainda lida com a falta de espaço. “O orelhão fica na rampa e virado para o lado, onde tem um canteiro. Ou seja, além do cadeirante sofrer grande risco de cair para o meio da rua, ainda tem que ficar virado porque o telefone fica virado para o lado onde não tem espaço para a cadeira”, disse. Segundo ele, as fotos foram feitas na segunda-feira (13).

Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que, em média, um orelhão é retirado por dia das cidades do Vale do Paraíba, que em contrapartida, ocupa o posto de quinta região do país com maior número de celulares por habitante. O balanço é referente aos últimos seis anos, entre 2007 e 2012.

Nota da Redação. Procurada, a Telefônica informou que enviará nesta terça-feira (14) um técnico ao local citado pela reportagem para apurar e tomar as providências que se fizerem necessárias.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 1 =