SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Câmara de Vereadores de Santo Angelo terá interprete de libras nas sessões

interprete-de-libra
Com o intuito de acentuar a inclusão social na Casa do Povo, o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Angelo, Diomar Formenton, (PT), recebeu em seu gabinete a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Santo Ângelo – APASSA – Cláudia Mendes de Oliveira e Airton César Dutra de Oliveira para formalizar a noticia da criação para o primeiro semestre deste ano do cargo de Interprete de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) que visa à prestação de serviço de profissional especializado para atuar junto às atividades do Legislativo.

Conforme o edil, o projeto tem por objetivo a inserção social e digital dos portadores de deficiência auditiva, oferecendo oportunidade de inclusão nas discussões da sociedade. “Será um passo importante para viabilizar a interação desse segmento da população, reconhecimento da cidadania e de seus direitos para o convívio de forma igualitária. Além de permitir a ampliação da participação política e cívica destes cidadãos”, detalhou o chefe do Legislativo.

Além disso, Diomar ressalta que o cargo tem sua justificativa ampliada diante do serviço que a Câmara de Vereadores tem oferecido à comunidade, a qual possibilita o acompanhamento, ao vivo, por áudio e vídeo, das sessões da Casa pela internet, o projeto elaborado ainda tem o objetivo de tornar obrigatório a presença de um interprete de libras nos eventos do município.

Fonte: Rádio Progresso

2 thoughts on “Câmara de Vereadores de Santo Angelo terá interprete de libras nas sessões

  1. assumiu hoje, 14.01.2014 na Cãmara de Vereadores de Santo Ângelo uma Intérprete de Libras, foi um projeto que propus conforme informação acima, do dia 28 de abril de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove + dezoito =