SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Evento terá audiência pública sobre pessoas com deficiência na Alese

Audiência-pública-sobre-pessoas-com deficiência

No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, 3 de dezembro (terça-feira), será realizada uma audiência pública para ouvir as reivindicações de cidadãos, cidadãs e entidades que atuam em defesa dos direitos das pessoas com deficiência em Sergipe. O evento ocorrerá na Assembleia Legislativa de Sergipe, às 14h. As inscrições podem ser feitas através do site www.prse.mpf.mp.br até o dia do evento.

A iniciativa, que tem a parceria da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (CDH/Alese), contará com a presença dos Ministérios Públicos Federal (MPF), Estadual (MP/SE) e do Trabalho (MPT). A organização do evento também conta com a participação efetiva do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Associação dos Deficientes Motores de Sergipe (ADM/SE).

O objetivo da audiência é ouvir as reivindicações para a implementação de políticas públicas relacionadas à temática inclusão da pessoa com deficiência, englobando assuntos como saúde, educação, transporte, acessibilidade e espaços públicos, relações de trabalho, direito à moradia, segurança pública, dentre outros.

“A ideia é ouvir a população, as entidades e formar um documento com as principais reivindicações para que os Ministérios Públicos possam cobrar medidas das autoridades, o que deverá ocorrer com a presença delas em novo encontro no ano que vem. Esperamos que seja um grande dia! Estão todos convidados”, enfatizou o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Ramiro Rockenbach.

Fonte: Infonet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze + dezoito =