SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Motoristas são autuados em campanha de conscientização

estacionamento-especial-campanha-de-conscientização

Com o objetivo de conscientizar os motoristas e reforçar a importância de respeitar as vagas especiais no trânsito, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Criciúma, a Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) e a Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma (Judecri) iniciaram, neste sábado, uma ação na Praça Nereu Ramos. Representantes das três entidades, junto aos guardas municipais, percorreram as vagas destinadas aos idosos e portadores de deficiências físicas para conversar, discutir e autuar quem estacionou sem ter o documento de autorização.

De acordo com o guarda municipal Daniel Goulart, que participou da ação, ainda existe muita desinformação sobre o assunto. “Muitas pessoas, especialmente os idosos, não sabem que é necessário uma documentação especial para fazer uso da vaga. Por isso queremos conscientizar sobre o tema”, enfatiza.

Para a vice-presidente da Comissão do Idoso, da OAB de Criciúma, Clotilde Bernadete Zanzi, a ação realizada na manhã de sábado é de extrema importância para quem necessita dos espaços especiais. “As vagas ficam em local estratégico, por isso é necessário deixá-las livres. Queremos fazer com que todos respeitem o trânsito, auxiliando o fluxo e facilitando o deslocamento”, conta ela.

Conforme o presidente da OAB do município, Luiz Fernando Michalak, a intenção é mostrar a importância de respeitar ao próximo enquanto motorista. “Como instituição social temos o dever de nos engajar em ações como esta, que visam o bem-estar da comunidade”, informa.

A multa para quem estacionar nas vagas especiais sem a documentação necessária é de R$ 53,20, mais três pontos da carteira de habilitação. Quem tem interesse em adquirir o documento deve se dirigir à ASCT (idosos) ou Assistência Social (deficientes físicos).

Fonte: A Tribuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − 14 =