SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Assembleia de MS aprova instalação de sons em semáforos para pedestres

deficiencia-visual

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei que permite a instalação de sinais sonoros nos semáforos para pedestres nas principais vias públicas de Mato Grosso do Sul. De autoria do presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), a proposta visa facilitar a travessia de deficientes visuais.

Segundo o texto, os semáforos terão sons diferentes para indicar o momento de travessia ou de espera. Os locais prioritários para instalação do sistema são as imediações de institutos e escolas voltados para o tratamento e ensino de deficientes visuais e as vias onde há grande circulação de pessoas e automóveis.

O projeto prevê ainda campanha informativa e educativa para a população antes da implantação dos dispositivos. Como foi aprovado, por unanimidade, em segunda votação, o texto segue para sanção do governador André Puccinelli (PMDB).

Pauta
Outras duas propostas foram aprovadas em segunda discussão nesta quinta-feira, ambas do deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB). Uma altera a data da Festa do Leite, em Nova Alvorada do Sul, de agosto para outubro; a outra inclui no anexo ao calendário oficial de eventos o Dia do Município de Nova Alvorada do Sul, comemorado anualmente em 27 de outubro.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 − 4 =