SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

iOS 7 permite controlar iPhone com movimentos da cabeça

aplicativo

Em vídeo, site mostra uma função encontrada no iOS que dá ao usuário a opção de controlar iPhone e iPad movimentando a cabeça para a direita e esquerda São Paulo – O iOS 7, nova versão do sistema operacional da Apple, permite que usuários controlem seus iPhones e iPads a partir de movimentos realizados com a cabeça. A função de acessibilidade foi descoberta pela equipe do 9to5 Mac, site especializado em notícias sobre a maçã, que produziu um vídeo mostrando como o recurso de acessibilidade irá funcionar.

A função, mostrou o site, ainda conta com alguns bugs, mas é definitivamente uma possibilidade interessante a ser incluída nos gadgets da Apple. O recurso exige que o usuário movimente sua cabeça para direita, que simula o botão home do dispositivo, e para esquerda para selecionar o app desejado.

Uma vez acionada, a função exibe uma moldura em torno das opções para destacá-las. Quando na tela inicial do dispositivo, o recurso passeia por todas as fileiras de apps automaticamente até que a pessoa indique aquilo que deseja abrir com um movimento para a esquerda

Pertinente lembrar que o iOS 7 em poder da equipe do 9to5 Mac é uma versão beta e que a função encontrada por eles não foi confirmada pela Apple. É possível que a empresa realize ajustes ao sistema antes do seu lançamento oficial, podendo optar por excluir esta função do rol de recursos.

Recursos escondidos

O iOS 7 foi apresentado há algumas semanas durante a conferência de desenvolvedores da Apple, a WWDC. O sistema chegará às mãos do público no segundo semestre, possivelmente junto com o iPhone 5S, mas já está sendo testado por desenvolvedores mundo afora. E o recurso descrito pelo pessoal do 9to5 Mac é apenas uma das novidades que já foram encontradas no sistema.

Semana passada, um usuário chamado Hamza Sood divulgou um vídeo no qual mostrava as suas descobertas no iOS 7. Uma delas é uma função que permite esconder os apps pré-instalados no sistema, como o Banca de revistas, por exemplo, além da possibilidade de realização de ajustes para alterar as cores dos gráficos e animações do sistema.

Veja no vídeo o recurso que permite controlar o iPhone e iPad através de movimentos da cabeça.

Exame Abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 2 =