SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Seminário reúne especialistas para debater estudos sobre deficiência

pessoas-com-deficiencia

 

Entre os dias 19 e 21 de junho, acontece no Novotel Jaraguá, em São Paulo, o 1º Simpósio Internacional de Estudos sobre Deficiência.

da Redação

Entre os dias 19 e 21 de junho, acontece no Novotel Jaraguá, em São Paulo, o 1º Simpósio Internacional de Estudos sobre Deficiência. O evento discutirá diversos aspectos do universo da deficiência, tendo como interlocutores alguns dos principais especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas do conhecimento.

Durante os três dias do simpósio serão apresentados 98 projetos, entre acadêmicos (elaborados por pós-graduandos, mestres, doutores e pós-doutores) e de profissionais ligados ao universo da deficiência. Os trabalhos estão divididos em 14 grupos de discussão. Entre os principais temas a serem abordados, destacam-se “Corpo, Gênero e Identidade”, “Movimentos Sociais”, “Cidade e Direitos” e “Educação e Comunicação”.

O evento reunirá referências nacionais, como Lívia Barbosa, professora da Universidade de Brasília (UNB) e pesquisadora da Anis: Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero; e Enicéia Mendes, professora da Universidade Federal de São Carlos e líder do Grupo de Pesquisa sobre Formação de Recursos Humanos em Educação Especial (GP-FOREESP).

O simpósio também contará com participações internacionais, com a presença de David Connor, professor e presidente do Departamento de Educação Especial da Hunter College, da Universidade da Cidade de Nova York (Cuny), e Pamela Block, cientista social e antropóloga cultural por formação da Stony Brook University, de New York, entre outros. Pode-se destacar também a apresentação de André Zinga Nkula, diretor Nacional do Ministério da Assistência e Reintegração Social de Angola, que se inscreveu e irá apresentar o tema “Os Desafios da República de Angola na Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência”.

O simpósio é uma iniciativa do Memorial da Inclusão, ligado à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Diversitas – Núcleo de Estudo das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos – FFLCH/USP, e o Programa USP Legal – Comissão Permanente para Assuntos Relativos às Pessoas com Deficiência – USP.

Para maiores informações acesse o site www.diversitas.fflch.usp.br/sied.

Serviço:
I Simpósio Internacional de Estudos sobre Deficiência
Data: 19 a 21 de junho
Local: Hotel Novotel Jaraguá
Endereço: Rua Martins Fontes, 71 – Centro – São Paulo

 

Bol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 + 8 =