SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Cadeirantes participaram de uma caminhada contra projeto que prevê fim das cotas para deficientes nas empresas de concursos públicos.

protesto-de-cadeirantes-contra-projeto-que-acaba-com-lei-cotas

Os cadeirantes organizados pela Associação dos Cadeirantes do Piauí (ASCAMTE), participaram de uma caminhada na Avenida Raul Lopes, da Ponte Estaiada até o Parque Potycabana como o objetivo de colocar a questão da mobilidade em destaque para a sociedade e contra o projeto de lei que está tramitando no Congresso Nacional prevendo o fim das cotas para deficientes nas empresas de concursos públicos. O secretário Estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Helder Vilela Jacobina, afirmou que a caminhada marca o Dia Estadual da Pessoa com Deficiência e comemora ainda os 10 anos da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência além de protestar contra o projeto de lei que acaba com as cotas no mercado de trabalho para deficientes.

Segundo ele, a lei hoje estabelece que as empresas com mais de 100 empregados devem oferecer de 2% a 5% de suas vagas de trabalho para deficientes. A presidente da ASCAMTE, Jucilene Maria da Silva, afirmou que a caminhada mobilizou todas as entidades que vão levantar a bandeira das pessoas com deficiência.

“Essa caminhada é para mostrar à sociedade a importância das pessoas com deficiência”, conta Jucilene da Silva.

cadeirantes-fazem-caminhada-contra-projeto-que-quer-acabar-com-lei-de-cotas

Meio Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez + doze =