SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

No CE, projeto pretende melhorar o atendimento a pessoas com deficiência que desejam se casar

projeto-de-casamento-para-pessoas-com-deficiencia

Pensado para melhorar o atendimento e as adaptações necessárias a pessoas com deficiência que desejam se casar, o Projeto Portadora de Amor d’Eficiente será lançado na noite desta quarta-feira (22) no bufê Mansão Lulla’s.

Ao ser pedida em casamento e começar o planejamento da cerimônia, a psicóloga e cadeirante Bárbara Valões de Oliveira Lins jamais imaginou que passaria por tantas dificuldades, em Fortaleza. “É preciso chamar a atenção da sociedade e fornecedores, pessoas com deficiência também têm o direito de casar”, destaca ela que enfrentou problemas com acessibilidade e até para comprar o tão sonhado vestido de noiva.

O projeto, segundo a cerimonialista Fernanda Costa, foi inspirado nos problemas enfrentados por Bárbara Lins durante o planejamento do casamento dela. A cerimonilista disse ter acompanhado todo o “constrangimento” da cliente e, por este motivo, o Projeto Portadora de Amor d’Eficiente visa apresentar o mercado de portadores de deficiência aos produtores de festas de casamento.

O casamento

Bárbara se casou no civil em 2011 e, a partir de então, começou as buscas por fornecedores capazes de atender as suas necessidades e de seus convidados para a cerimônia religiosa em janeiro de 2013. Bárbara afirma ter passado muito tempo procurando, por exemplo, buffet com acessibilidade e ateliês que pudessem fazer um vestido de noiva.

De acordo com Fernanda, o evento deve apresentar opções de fornecedores já adaptados às necessidades dos portadores de deficiências e alguns que estão dispostos a se adaptar. Além de histórias de casais formados por cadeirantes, muletantes e até daminhas que também são portadoras de deficiência.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 + dezessete =