SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Aperfeiçoamento em atividade física para deficientes abre inscrição para docente

cursosO curso é gratuito e ministrado a distância

Profissionais interessados em trabalhar com a inclusão na área da Educação Física já podem se inscrever para a seleção de professores temporários do curso de Aperfeiçoamento em Atividade Física para Pessoas com Deficiência. Ao todo são seis vagas oferecidas para os docentes: duas para a disciplina de Políticas Públicas de Inclusão; duas para Atividades Esportivas para Pessoas com Deficiência Mental, Auditiva e Física; e Atividades Físicas e Esportivas para Pessoas com Deficiência Visual. Também são oferecidas uma vaga para Intérprete de Libras e uma para Gestão e Administração Paradesportiva. Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 12.

Inclusão e ensino

Realizado pela Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) em parceria com a Secretaria de Educação Especial (Seesp) do Ministério da Cultura (MEC), o curso é gratuito e ministrado a distância. De acordo com a assessora de Comunicação do Grupo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (Gime), Tatiane Hilgemberg, o curso é voltado para todos os profissionais da Educação Física que desejam desenvolver suas atividades de acordo com os princípios da inclusão. “O objetivo é contribuir para a efetivação de uma política de educação inclusiva.”

Tatiane ressalta que os professores selecionados irão apoiar o funcionamento do curso, “atuando nas atividades típicas de ensino, desenvolvimento de projetos e de pesquisa relacionados aos cursos e programas”. A carga é de 180 horas e o início das atividades está previsto para maio.

Confira aqui o edital de seleção de professores para o curso de Aperfeiçoamento em Atividade Física para Pessoas com Deficiência na modalidade a distância

Para efetuar inscrição até a próxima sexta-feira, dia 12, acesse o site do Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (Ngime)

Outras informações: (32) 2102-3283 (Faefid)

Grupo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (Gime)

Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid – UFJF)

 

Fonte: Secon

One thought on “Aperfeiçoamento em atividade física para deficientes abre inscrição para docente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − 4 =