SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Alunos com deficiência do litoral ganham ônibus novos para transporte escolar

onibus-adaptado-escolar

A secretaria de Estado da Educação assinou nesta quinta-feira (7) convênio para o transporte escolar dos alunos da rede pública de ensino com as prefeituras de Guaratuba e Morretes. Os dois ônibus adaptados para deficientes físicos foram entregues pelo vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, na sede das prefeituras municipais. O investimento com recursos próprios da Secretaria é de R$ 342 mil.

Em Guaratuba, o transporte atenderá alunos da Escola de Educação Básica na Modalidade Educação Especial (APAE) Arlete Pereira do Nascimento. Em Morretes, o transporte beneficiará alunos com deficiência e também estudantes do Colégio Estadual de Educação Profissional Doutor Brasílio Machado, em Antonina.

“O investimento é para que os municípios tenham condições de fazer o transporte dos alunos com mais segurança e qualidade”, disse Arns.

A prefeita de Guaratuba, Evani Cordeiro Justos, afirmou que o novo ônibus também será usado para o projeto Praia Acessível, que leva deficientes físicos à praia. “Quando não estiver sendo usado para o transporte escolar, como nos fins de semana, o ônibus será usado para o lazer dos nossos deficientes”, disse a prefeita.

O secretário aproveitou para visitar dois colégios da rede estadual em Guaratuba onde falou dos próximos investimentos. Para o Colégio Estadual 29 de Abril, com 1.280 alunos, serão feitas obras de reformas e drenagem com recursos descentralizados. O Colégio Estadual Gratulino de Freitas será beneficiado com a construção de uma quadra esportiva para atender aos 680 alunos.

Em Morretes, Arns entregou duas salas de aula provisória para atender 80 alunos do Colégio Estadual Dionel Charello. O colégio funciona em dualidade administrativa com o município. Na da próxima semana, o colégio atenderá também alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) no período da noite.

 

Fonte: Agencia de Noticias do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − um =