SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Senado aprova cota para pessoas com deficiência

A pessoa com deficiência deve ter direito a 10% das vagas em programas e ações de qualificação profissional financiados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O projeto de lei que prevê o benefício foi aprovado nesta quarta-feira, pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado e segue para votação na Câmara.

Autora do projeto de lei, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) justificou que as empresas obrigadas a preencher cotas de contratação previstos em lei não encontram no mercado pessoas com deficiência aptas a ocupar as vagas oferecidas.

O relator Paulo Paim (PT-RS) destacou a dificuldade que as pessoas com deficiência enfrentam no processo de escolarização e no acesso ao trabalho. Segundo ele, os problemas abrangem desde a inadequação arquitetônica dos estabelecimentos de ensino até o “despreparo de muitos profissionais de educação para acolher pessoas com necessidades especiais”.

 

Fonte: Correio do Brasil

One thought on “Senado aprova cota para pessoas com deficiência

  1. Sou cadeirante e não me deram a oportunidade de emprego em Tucumã/pa, tenho o ensino médio completo, sou casado tenho 3 filhos, ja trabalho a 10 anos com informática, nem se quer consigo uma cadeira automatica, minha cadeira e manoal e de 14 de novembro de 82, ja esta muito velha, ja remendei o q pude, aqui nos somos esquecido por tudo e por todos, os policos e as secretaria de ação social não dão a menor importancia dessas pessoas.
    peso urgente q entre em contato conosco via email para q possamos fazer um pedido de uma cadeira de roda, so recebo um salário minimo para o sustento da familia, ñ tenho condições de comprar uma. email. [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × quatro =